PADARIApmt_admin

História

Estabelecida em 1996, a “Padaria Mariazinha do Transval” foi a última das três padarias que Maria José de Sousa, também conhecida como “Mariazinha a Padeira” construiu.
O forte crescimento populacional nas zonas altas da cidade do Funchal na altura, levaram “Mariazinha” a investir num prédio que na altura já era seu, mas requeria plena reconstrução. Como grande empreendedora que era, decidiu dar mais um passo na expansão do seu legado, erguendo esta Padaria.

Após “Mariazinha” ter falecido em 2012, o edifício passa então a ser da sua filha Maria Selene, que gere agora esta padaria com o seu marido e filhos.

Atualidade

Em 2017 a Padaria Mariazinha do Transval sofre a sua maior remodelação até à data. A Fabrica é totalmente desmantelada e redesenhada. Apesar do encerramento temporário de 3 meses, a espera compensa quando reabre as portas ao público a 7 de Agosto, e a aceitação e satisfação é notada no rosto de todos aqueles que regressão.
A imagem de “Mariazinha a Padeira” é homenageada na renovada loja, num mural com o seu busto lá colocado, onde é recordada por todos os que ali passam.